Grupo de pesquisa promove colóquio sobre ensino e aprendizagem da Matemática
São Carlos
Em sua décima edição, evento tem se consolidado como um espaço de diálogo entre educadores, matemáticos e estudantes de graduação e pós-graduação
No dia 24 de setembro ocorre no Campus São Carlos da UFSCar a décima edição do Colóquio sobre Ensino e Aprendizagem da Matemática. A atividade tem como objetivo possibilitar a divulgação e o debate de estudos conduzidos por pesquisadores de diferentes vertentes teóricas e metodológicas, gerando aproximação entre academia e profissionais da Educação.
Na programação está confirmada a presença de Vitor Geraldi Haase, professor do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na ocasião ele apresenta a conferência "Heterogenidade etiológica e cognitiva das dificuldades de aprendizagem da Matemática".
O evento tem se consolidado como um espaço de diálogo entre educadores, educadores matemáticos, estudantes de pós-graduação e de graduação, em torno de temáticas relacionadas ao ensino e aprendizagem da Matemática. O Colóquio é organizado pelo grupo Análise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matemática (ACEAM) e faz parte das programações científicas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar.
A atividade é direcionada a professores dos ensinos Fundamental e Médio, graduandos e pós-graduandos de Psicologia, Educação, Educação Especial e áreas afins, além de todos os interessados. A inscrição para participação no evento, com direito a certificado, é gratuita e pode ser feita no local.
O Colóquio tem início às 14 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), no Edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo email carmojs@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-9357.
Na programação está confirmada a presença de Vitor Geraldi Haase, professor do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na ocasião ele apresenta a conferência "Heterogenidade etiológica e cognitiva das dificuldades de aprendizagem da Matemática".
O evento tem se consolidado como um espaço de diálogo entre educadores, educadores matemáticos, estudantes de pós-graduação e de graduação, em torno de temáticas relacionadas ao ensino e aprendizagem da Matemática. O Colóquio é organizado pelo grupo Análise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matemática (ACEAM) e faz parte das programações científicas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar.
A atividade é direcionada a professores dos ensinos Fundamental e Médio, graduandos e pós-graduandos de Psicologia, Educação, Educação Especial e áreas afins, além de todos os interessados. A inscrição para participação no evento, com direito a certificado, é gratuita e pode ser feita no local.
O Colóquio tem início às 14 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), no Edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo email carmojs@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-9357.
16/09/2013
13:00:00
24/09/2013
22:00:00
Rodrigo Botelho
Não
Não
5883