ACIEPE Letramentos Múltiplos organiza circuito de palestras sobre alfabetização e tem início no dia 25/9
São Carlos
A Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) Letramentos Múltiplos realiza durante o segundo semestre de 2013 palestras, workshops e discussões sobre o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa e a prática docente. As atividades são abertas a todos os interessados e acontecem quinzenalmente às quartas-feiras.
O circuito de palestras tem início no dia 25 de setembro com o tema "A Linguagem e a Dialogia como atividades construtivas da Prática Docente - Encaminhamentos para o processo de Letramento e Alfabetização". A palestra falará sobre como a prática docente nas salas de alfabetização requer conhecimento de diferentes áreas, sendo necessária uma formação que permita ao professor conhecer como a linguagem e a dialogia se constituem e saber os principais referenciais teórico e metodológico que norteiam as ações que se concretizam no processo de ensinar e aprender. Também abordará as principais teorias que estão ancoradas às práticas dos professores alfabetizadores, mostrando como o referencial advindo da teoria histórico-cultural pode auxiliar nos trabalhos em sala de aula a partir da linguagem e da dialogia como atividades constitutivas.
A palestra será ministrada por Poliana Bruno Zuin, doutora em Educação pela UFSCar e pós-doutoranda na área também pela UFSCar. A apresentação começa às 17 horas, na Sala de Projeções do Departamento de Letras (DL), na área Sul do Campus São Carlos. Mais informações pelo email grupo.leetra@gmail.br.
O circuito de palestras tem início no dia 25 de setembro com o tema "A Linguagem e a Dialogia como atividades construtivas da Prática Docente - Encaminhamentos para o processo de Letramento e Alfabetização". A palestra falará sobre como a prática docente nas salas de alfabetização requer conhecimento de diferentes áreas, sendo necessária uma formação que permita ao professor conhecer como a linguagem e a dialogia se constituem e saber os principais referenciais teórico e metodológico que norteiam as ações que se concretizam no processo de ensinar e aprender. Também abordará as principais teorias que estão ancoradas às práticas dos professores alfabetizadores, mostrando como o referencial advindo da teoria histórico-cultural pode auxiliar nos trabalhos em sala de aula a partir da linguagem e da dialogia como atividades constitutivas.
A palestra será ministrada por Poliana Bruno Zuin, doutora em Educação pela UFSCar e pós-doutoranda na área também pela UFSCar. A apresentação começa às 17 horas, na Sala de Projeções do Departamento de Letras (DL), na área Sul do Campus São Carlos. Mais informações pelo email grupo.leetra@gmail.br.
23/09/2013
13:00:00
25/09/2013
18:00:00
Cecília Mazetto
Não
Não
5911