Publicação aborda casos brasileiros da Gestão de Serviços
São Carlos
Livro é resultado de projeto de pesquisa colaborativo promovido no âmbito da linha de fomento ProEngenharias da Capes
Entre os dias 8 e 11 de outubro, durante o XXXIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, em Salvador, na Bahia, ocorre o lançamento do livro "Gestão de Serviços: casos brasileiros", editado pela Editora Atlas e organizado por docentes e pesquisadores do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e das universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Segundo os organizadores, os textos do livro refletem a experiência de instituições que estão entre as líderes na pesquisa em Engenharia de Produção e de organizações que se destacaram no setor por gerarem serviços diferenciados, com alto poder de competitividade e de valor aos olhos de seus usuários. A obra é resultado de um projeto de pesquisa colaborativo, denominado "Novas tendências em Gestão e Engenharia da Qualidade: Produtos e Serviços", promovido entre os docentes no âmbito da linha de fomento ProEngenharias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Entre os autores há professores, pesquisadores e pós-graduandos especialistas em Gestão de Operações, com expertise na área de serviços. Na obra, além de relatar experiências bem-sucedidas no empenho de tornar a qualidade um elemento intrínseco da prestação de serviços, eles apresentam conceitos, técnicas e princípios da Gestão de Serviços para um nível concreto, a partir de casos brasileiros reais. O objetivo, segundo os organizadores, é habilitar os profissionais e os executivos da área a converter ideias e projetos em ações efetivas no mundo corporativo.
O livro é recomendado para executivos, gerentes e demais profissionais que trabalham na área de gestão e desenvolvimento de serviços e indicado como leitura complementar para as disciplinas Gestão de Serviços e Gestão de Operações dos cursos de Engenharia de Produção e de Administração de Empresas, assim como para cursos de especialização e MBA. O livro já está disponível para venda no site da Editora.
Segundo os organizadores, os textos do livro refletem a experiência de instituições que estão entre as líderes na pesquisa em Engenharia de Produção e de organizações que se destacaram no setor por gerarem serviços diferenciados, com alto poder de competitividade e de valor aos olhos de seus usuários. A obra é resultado de um projeto de pesquisa colaborativo, denominado "Novas tendências em Gestão e Engenharia da Qualidade: Produtos e Serviços", promovido entre os docentes no âmbito da linha de fomento ProEngenharias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Entre os autores há professores, pesquisadores e pós-graduandos especialistas em Gestão de Operações, com expertise na área de serviços. Na obra, além de relatar experiências bem-sucedidas no empenho de tornar a qualidade um elemento intrínseco da prestação de serviços, eles apresentam conceitos, técnicas e princípios da Gestão de Serviços para um nível concreto, a partir de casos brasileiros reais. O objetivo, segundo os organizadores, é habilitar os profissionais e os executivos da área a converter ideias e projetos em ações efetivas no mundo corporativo.
O livro é recomendado para executivos, gerentes e demais profissionais que trabalham na área de gestão e desenvolvimento de serviços e indicado como leitura complementar para as disciplinas Gestão de Serviços e Gestão de Operações dos cursos de Engenharia de Produção e de Administração de Empresas, assim como para cursos de especialização e MBA. O livro já está disponível para venda no site da Editora.
11/10/2013
13:00:00
21/10/2013
22:00:00
Rodrigo Botelho
Não
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