Palestra na UFSCar aborda condições que favorecem a aprendizagem escolar
São Carlos
No dia 27 de novembro, às 19 horas, acontece mais uma edição do "Conversas sobre Psicologia e Educação", ciclo de palestras que traz profissionais que lidam com a interface Psicologia e Educação em suas diferentes dimensões. Abordando o tema "Condições que favorecem a aprendizagem escolar", a quinta edição do evento terá como convidado o professor Julio César Coelho de Rose, do Departamento de Psicologia (DPSi) da UFSCar.
Promovido pela Frente de Ações em Análise do Comportamento e Educação (FAACE), grupo vinculado ao Laboratório de Estudos Aplicados à Aprendizagem e Cognição (LEAAC) e ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia, ambos do DPsi da UFSCar, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE), o evento pretende promover diálogos sobre as possibilidades de interação dessas áreas e compartilhar experiências em andamento, em forma de pesquisas, extensão ou outras ações de integração entre Psicologia e Educação.
O evento tem como público-alvo estudantes de graduação em Psicologia, Pedagogia, Educação Especial e demais licenciaturas; estudantes de pós-graduação em Psicologia, Educação, Educação Especial e áreas afins; professores dos ensinos Fundamental e Médio das redes pública e particular; professores universitários; e demais interessados no tema.
A atividade, que é gratuita e não exige inscrição prévia, será realizada na sala 17 do edifício aulas teóricas AT1, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Os participantes que se inscreverem no local terão direito a certificado. Mais informações no site da FAACE, pelo telefone (16) 3351-9357 ou pelo email faace.ufscar@gmail.com.
Promovido pela Frente de Ações em Análise do Comportamento e Educação (FAACE), grupo vinculado ao Laboratório de Estudos Aplicados à Aprendizagem e Cognição (LEAAC) e ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia, ambos do DPsi da UFSCar, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE), o evento pretende promover diálogos sobre as possibilidades de interação dessas áreas e compartilhar experiências em andamento, em forma de pesquisas, extensão ou outras ações de integração entre Psicologia e Educação.
O evento tem como público-alvo estudantes de graduação em Psicologia, Pedagogia, Educação Especial e demais licenciaturas; estudantes de pós-graduação em Psicologia, Educação, Educação Especial e áreas afins; professores dos ensinos Fundamental e Médio das redes pública e particular; professores universitários; e demais interessados no tema.
A atividade, que é gratuita e não exige inscrição prévia, será realizada na sala 17 do edifício aulas teóricas AT1, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Os participantes que se inscreverem no local terão direito a certificado. Mais informações no site da FAACE, pelo telefone (16) 3351-9357 ou pelo email faace.ufscar@gmail.com.
20/11/2013
13:00:00
27/11/2013
23:00:00
Agnes Arato
Não
Não
6117