Docentes da UFScar lançam livros sobre formação de professores
São Carlos
No dia 30 de novembro, ocorre o IV Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) UFSCar: novos caminhos para a formação inicial e continuada de professores. Como parte da programação acontece o lançamento de dois livros que abordam a formação de educadores.
Organizada pela professora Maria do Carmo de Sousa, docente do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), e Clélia Mara de Paula Marques, docente do Departamento de Química (DQ) da UFSCar, a obra Formação Inicial de Professores: parceria Universidade-Escola na formação de licenciandos é resultado de um desafio proposto aos professores da Educação Básica e da UFSCar, que pensaram e conduziram um programa interdisciplinar de Iniciação à Docência de forma a integrá-lo com a formação continuada de professores. O livro apresenta algumas reflexões, realizadas por comunidades acadêmicas distintas formadas por licenciandos, professores da Educação Básica e professores da Universidade, que estão sendo colocadas em prática no âmbito do PIBID-UFSCar.
Já o livro Formação Inicial de Professores: ações e reflexões em diferentes espaços, organizado por Renata Prenstteter Gama, professora do DME, e Maria Inês Salgueiro Lima, docente do Departamento de Botânica (DB) da UFSCar, tem o objetivo de refletir parte do trabalho desenvolvido por licenciados, professores, universitários, professores da Educação Básica de escolas públicas, e outros parceiros do PIBID-UFSCar. Realizado de forma coletiva, colaborativa e interdisciplinar, o trabalho que envolve diversos agentes educativos no processo de formação docente, resulta em frutos de um processo de construção de ações e reflexões com a escola.
Os lançamentos acontecem a partir das 16 horas, no AT1, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. As obras podem ser encontradas no site da Editora Appris, em www.editoraappris.com.br.
Organizada pela professora Maria do Carmo de Sousa, docente do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), e Clélia Mara de Paula Marques, docente do Departamento de Química (DQ) da UFSCar, a obra Formação Inicial de Professores: parceria Universidade-Escola na formação de licenciandos é resultado de um desafio proposto aos professores da Educação Básica e da UFSCar, que pensaram e conduziram um programa interdisciplinar de Iniciação à Docência de forma a integrá-lo com a formação continuada de professores. O livro apresenta algumas reflexões, realizadas por comunidades acadêmicas distintas formadas por licenciandos, professores da Educação Básica e professores da Universidade, que estão sendo colocadas em prática no âmbito do PIBID-UFSCar.
Já o livro Formação Inicial de Professores: ações e reflexões em diferentes espaços, organizado por Renata Prenstteter Gama, professora do DME, e Maria Inês Salgueiro Lima, docente do Departamento de Botânica (DB) da UFSCar, tem o objetivo de refletir parte do trabalho desenvolvido por licenciados, professores, universitários, professores da Educação Básica de escolas públicas, e outros parceiros do PIBID-UFSCar. Realizado de forma coletiva, colaborativa e interdisciplinar, o trabalho que envolve diversos agentes educativos no processo de formação docente, resulta em frutos de um processo de construção de ações e reflexões com a escola.
Os lançamentos acontecem a partir das 16 horas, no AT1, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. As obras podem ser encontradas no site da Editora Appris, em www.editoraappris.com.br.
28/11/2013
13:00:00
30/11/2013
20:00:00
Eduardo Sotto Mayor
Não
Não
6147