Em parceria com universidade argentina e Unicamp, UFSCar promove evento sobre formação de professores no dia 10/12
São Carlos
No dia 10 de dezembro, a UFSCar, em parceria com a Unicamp e a Universidad Nacional de Cuyo, da Argentina, realiza o workshop de formação de professores "Discutindo as relações Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nos livros didáticos de Biologia, Física e Química". O evento tem por objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos sobre a utilização dos livros didáticos em sala de aula a partir do enfoque CTS.
O evento é uma realização do projeto "A abordagem CTS na produção de conhecimentos presentes em materiais didáticos voltados para a educação científico-tecnológica no âmbito escolar", parceria entre pesquisadores do Brasil e Argentina, e é voltado a professores atuantes nas redes de ensino público e privado e alunos de licenciaturas. O workshop será dividido em duas etapas complementares: discussão e debates sobre inclusão da perspectiva CTS no Ensino de Ciências e oficinas temáticas voltadas à prática da leitura e utilização dos livros didáticos a partir dos referenciais CTS. Caso necessário, é possível a participação em apenas uma delas, contando com certificado para cada uma das partes.
O projeto conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nícel Superior (Capes) e do Ministerio de Ciencia, Tecnología y Innovación Productiva (MINCyT) da Argentina. A participação no workshop é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste site. As atividades acontecem a partir das 8h30, no Núcleo de Formação de Professores, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo email workshopcts@gmail.com.
O evento é uma realização do projeto "A abordagem CTS na produção de conhecimentos presentes em materiais didáticos voltados para a educação científico-tecnológica no âmbito escolar", parceria entre pesquisadores do Brasil e Argentina, e é voltado a professores atuantes nas redes de ensino público e privado e alunos de licenciaturas. O workshop será dividido em duas etapas complementares: discussão e debates sobre inclusão da perspectiva CTS no Ensino de Ciências e oficinas temáticas voltadas à prática da leitura e utilização dos livros didáticos a partir dos referenciais CTS. Caso necessário, é possível a participação em apenas uma delas, contando com certificado para cada uma das partes.
O projeto conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nícel Superior (Capes) e do Ministerio de Ciencia, Tecnología y Innovación Productiva (MINCyT) da Argentina. A participação no workshop é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste site. As atividades acontecem a partir das 8h30, no Núcleo de Formação de Professores, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo email workshopcts@gmail.com.
04/12/2013
13:00:00
10/12/2013
22:00:00
Cecília Mazetto
Não
Não
6159