Proposta de professor do DEQ é selecionada para Operação Guararapes do Projeto Rondon

São Carlos
A Operação Guararapes do Projeto Rondon selecionou a proposta do professor Fábio Bentes Freire, do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFSCar, para participar das atividades que serão realizadas na cidade de Lagoa de Ouro, em Pernambuco, no mês de julho de 2014. Serão promovidas oficinas e várias outras iniciativas relacionadas a temáticas como Meio Ambiente, Trabalho, Comunicação e Tecnologia e Produção.

A atividade proposta inclui tecnologias de fácil acesso e baixo custo e orientações de ordem ambiental, trabalhando no tratamento de resíduos sólidos e tratamento, coleta e reuso de água, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos habitantes da cidade. A equipe que atuará na Operação é formada por oito alunos da UFSCar, dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais e Química.

Para o professor Fábio Bentes, a equipe possui habilidades e atribuições para desenvolver as ações propostas e a participação no Projeto Rondon é uma experiência nova para todos. "Além dos aspectos da formação imediata dos alunos, existe também a questão humanitária e civil", relata. A UFSCar já teve várias participações no projeto Rondon, desde 2005, em cidades das regiões Norte e Nordeste. Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto propõe constituir um espaço de interação de saberes entre universitários e comunidade, a fim de contribuir para a formação de futuros profissionais comprometidos com a busca de soluções para os problemas nacionais através de atividades em prol da construção da cidadania e do desenvolvimento local sustentável dos municípios participantes.

Mais informações sobre as ações do projeto podem ser obtidas pelo email do professor coordenador da proposta bentes@ufscar.br.
17/12/2013
13:00:00
03/01/2014
22:00:00
Cecília Mazetto
Não
Não
6190