MBA em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica da UFSCar/FIT prorroga inscrições em processo seletivo até o dia 8 de março
Sorocaba, São Carlos
Objetivo é atender a necessidade permanente de inovação, principal fonte de vantagem competitiva sustentável
Foram prorrogadas até o dia 8 de março as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização Master Business Administration (MBA) em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica, promovido pelo Campus Sorocaba da UFSCar em parceria com a Flextronics Instituto Tecnológico (FIT). O curso tem a duração de 460 horas, sendo 360 horas presenciais e 100 horas de créditos a distância para a elaboração e desenvolvimento supervisionado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O objetivo do MBA é capacitar e instrumentalizar profissionais de diversas áreas nos temas referentes à Gestão Estratégica e Gestão da Inovação como Estratégia Competitiva, visando atender a necessidade permanente de inovação como a principal fonte de vantagem competitiva sustentável para instituições e empresas do universo corporativo. Para tanto, o curso oferece um microcosmo de concepção e prototipagem de negócios, além de ampla formação técnica e científica. O MBA oferece ferramentas, discute melhores práticas, estimula uma visão crítica do tema nas empresas, além de capacitar o aluno para liderar projetos de inovação e empreendedorismo nas áreas onde atua, esclarece o professor da UFSCar André Coimbra Felix Cardoso, coordenador do MBA.
Entre as 13 disciplinas oferecidas no curso estão "Liderança e Relações Interpessoais", "Metodologia de Cenários e Tendências", "Conjuntura Econômica" e "Gestão de Projetos na Era Digital". A metodologia de ensino utiliza da combinação equilibrada entre aulas teóricas e práticas, atividades individuais e em grupo e amplitude e profundidade dos temas abordados, tendo como eixo principal a interação direta entre alunos e professores. Também são realizadas visitas técnicas e atividades práticas por meio de eventos educacionais e encontros, fóruns e festivais de inovação, possibilitando a criação de redes de contatos entre executivos, estudantes, empreendedores e investidores.
Cada disciplina possui um método de abordagem próprio e avaliação correspondente. Os estudantes serão avaliados por meio da resolução de problemas (business cases); concepção e prototipagem de inovações; modelos de negócios; tarefas práticas que envolvem a resolução de exercícios; pesquisa orientada na Internet, de campo e bibliográficas; e estudos de caso que levam em conta a realidade do país, da região e em casos similares aplicados no âmbito internacional.
O MBA tem a duração de 18 meses, com as aulas presenciais ocorrendo às terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30, no auditório do FIT, localizado na avenida Liberdade, n° 6315, bairro Iporanga, Sorocaba. O processo seletivo acontece pela análise de currículo do candidato e entrevista. A taxa de matrícula aos candidatos aprovados é de R$ 685, e a mensalidade é de R$ 693. As inscrições são abertas a estudantes graduados em qualquer área, tendo como público-alvo empreendedores e gestores de inovação em empresas, organizações públicas ou privadas e do Terceiro Setor.
Mais informações podem ser obtidas pelos emails ancfelix@ufscar.br, felipe.siqueira@fit-tecnologia.org.br e secgeitec@ufscar.br.
O objetivo do MBA é capacitar e instrumentalizar profissionais de diversas áreas nos temas referentes à Gestão Estratégica e Gestão da Inovação como Estratégia Competitiva, visando atender a necessidade permanente de inovação como a principal fonte de vantagem competitiva sustentável para instituições e empresas do universo corporativo. Para tanto, o curso oferece um microcosmo de concepção e prototipagem de negócios, além de ampla formação técnica e científica. O MBA oferece ferramentas, discute melhores práticas, estimula uma visão crítica do tema nas empresas, além de capacitar o aluno para liderar projetos de inovação e empreendedorismo nas áreas onde atua, esclarece o professor da UFSCar André Coimbra Felix Cardoso, coordenador do MBA.
Entre as 13 disciplinas oferecidas no curso estão "Liderança e Relações Interpessoais", "Metodologia de Cenários e Tendências", "Conjuntura Econômica" e "Gestão de Projetos na Era Digital". A metodologia de ensino utiliza da combinação equilibrada entre aulas teóricas e práticas, atividades individuais e em grupo e amplitude e profundidade dos temas abordados, tendo como eixo principal a interação direta entre alunos e professores. Também são realizadas visitas técnicas e atividades práticas por meio de eventos educacionais e encontros, fóruns e festivais de inovação, possibilitando a criação de redes de contatos entre executivos, estudantes, empreendedores e investidores.
Cada disciplina possui um método de abordagem próprio e avaliação correspondente. Os estudantes serão avaliados por meio da resolução de problemas (business cases); concepção e prototipagem de inovações; modelos de negócios; tarefas práticas que envolvem a resolução de exercícios; pesquisa orientada na Internet, de campo e bibliográficas; e estudos de caso que levam em conta a realidade do país, da região e em casos similares aplicados no âmbito internacional.
O MBA tem a duração de 18 meses, com as aulas presenciais ocorrendo às terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30, no auditório do FIT, localizado na avenida Liberdade, n° 6315, bairro Iporanga, Sorocaba. O processo seletivo acontece pela análise de currículo do candidato e entrevista. A taxa de matrícula aos candidatos aprovados é de R$ 685, e a mensalidade é de R$ 693. As inscrições são abertas a estudantes graduados em qualquer área, tendo como público-alvo empreendedores e gestores de inovação em empresas, organizações públicas ou privadas e do Terceiro Setor.
Mais informações podem ser obtidas pelos emails ancfelix@ufscar.br, felipe.siqueira@fit-tecnologia.org.br e secgeitec@ufscar.br.
19/02/2014
13:00:00
08/03/2014
23:59:00
Lucas Montenegro
Não
Não
6278