UFSCar promove Jornada de Estudos sobre história da Linguística no Brasil

São Carlos
Evento ocorre no dia 25/6, organizado pela Coordenação do Curso de Letras, em conjunto com o Bacharelado em Linguística da UFSCar
Dia 25 de junho, ocorre no Campus São Carlos da UFSCar a I Jornada de Estudos sobre a História da Lingüística do/no Brasil, promovida pela Coordenação do Curso de Letras da Universidade, em conjunto com a coordenação e a turma do segundo ano do Bacharelado em Linguística da Instituição e com o Instituto Mattoso Câmara de Estudos Interdisciplinares de Linguagem (IMC).

Na programação, estão previstas as seguintes apresentações: “A abordagem lógico-retórica dos textos de Isaac Nicolau Salum”, por Rodolfo Ilari; “Mattoso Câmara: um Saussure/Sapir dos trópicos?”, por Roberto Leiser Baronas; e “Por que tanta gente está estudando o português brasileiro? Algumas implicações do português brasileiro para as teorias linguísticas”, por Renato Basso.

Ilari é doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com mestrado em Linguística pela Université de Besançon e pós-doutorado na University Of California, Berkeley; Baronas é professor do Departamento de Letras da UFSCar, Doutor em Linguística pela Unesp, com pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo; e Basso, também professor do DL, com doutorado e mestrado em Linguística pela Unicamp.

As atividades da Jornada ocorrem no Auditório I da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFScar, localizada na área Norte do Câmpus São Carlos, a partir das 14 horas. A participação no evento é gratuita. As inscrições podem ser feitas até o dia 25/6 pela manhã, pelo email vkresende@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8358.
23/06/2014
13:00:00
26/06/2014
0:01:00
Rodrigo Botelho
Não
Não
6531