Pós-Graduação em Sociologia promove palestra sobre temporalidades sexuadas do care

São Carlos
Tema está relacionado à Sociologia das presenças sociais, que visa iluminar o que está em jogo em termos políticos nas intervenções para o outro
Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar promove, dia 22 de agosto, a palestra "Presenças sociais: uma sociologia das temporalidades sexuadas do care", ministrada por Marc Bessin, diretor do Institut de Recherche Interdisciplinaire sur lês Enjeux Sociaux, École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris.

O tema do encontro, as temporalidades sexuadas do care, está relacionado à Sociologia das presenças sociais, que visa iluminar o que está em jogo em termos políticos nas intervenções para o "outro", seja de tipo médico-sociais ou mais geralmente de acompanhamento de pessoas. A partir da descrição e análise das modalidades do care e das práticas de acompanhamento de pessoas, estas atividades profissionais ou leigas são observadas como processos, em termos de atenção e escuta, elaboração e coordenação, emoções e ações concretas, recepção, e são abordadas na sua dimensão ao mesmo tempo moral e prática, isto é, no que está em jogo nas suas temporalidades e formas de sexuação.

O evento tem início às 10 horas, no Auditório da Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM), localizada no Edifício do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área Sul do Campus São Carlos. O encontro é aberto à participação de todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8673.
19/08/2014
13:00:00
22/08/2014
16:00:00
Rodrigo Botelho
Não
Não
6632