Colóquio aborda ensino e aprendizagem da Matemática

São Carlos
No dia 28 de agosto, será realizado na UFSCar o "XI Colóquio sobre Ensino e Aprendizagem da Matemática", com o tema "Identificação precoce do risco para discalculia do desenvolvimento: um campo aberto". A palestra será proferida pelo professor Paulo Estêvão Andrade, do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA) de Unesp da Marília, tendo como debatedor o professor Paulo Prado, do Departamento de Psicologia da Educação da Unesp de Marília.

O encontro é gratuito, com direito a certificado, e direcionado a professores dos ensinos Fundamental e Médio, graduandos e pós-graduandos de Psicologia, Educação, Educação Especial, Matemática e áreas afins, e também demais interessados. As inscrições serão feitas no local e dia do evento. Após a palestra será realizado o lançamento do livro "Modelo de Resposta a Intervenção RTI: Como identificar e intervir com crianças de risco para os transtornos de aprendizagem", publicado pela Pulso Editorial e escrito por Olga Valéria Campana dos Anjos Andrade, Paulo Estevão Andrade e Simone Aparecida Capellini, todos docentes da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp de Marília. O XI Colóquio é organizado pelo grupo Análise do Comportamento e Ensino-Aprendizagem da Matemática (ACEAM) e faz parte das programações científicas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) e do programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar.

O evento ocorre a partir das 19 horas, no auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado na área Sul do Campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo email carmojs@gmail.com ou pelos telefones (16)3351 8485 e (16)3351 9357.
21/08/2014
13:00:00
28/08/2014
22:00:00
Enzo Kuratomi
Não
Não
6643