Dois livros da EdUFSCar estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2014
São Carlos
Obras estão entre os dez livros da categoria Educação selecionados na primeira fase da premiação
Duas publicações da EdUFSCar estão entre os finalistas da primeira fase da 56ª edição do Prêmio Jabuti, a mais tradicional premiação literária do País. Os livros, intitulados "Tenho um aluno surdo, e agora? Introdução à libras e educação de surdos" e "Violência nota zero: como aprimorar as relações na escola?", concorrem na categoria Educação.
Os livros foram selecionadas de um universo com mais de duas mil obras e textos inscritos, por três jurados de cada grupo das 27 categorias do prêmio, cada uma contemplando dez títulos. Na segunda fase, as notas são zeradas e o processo se repete, com a avaliação dos jurados em relação ao conjunto de obras escolhidas na primeira etapa. São premiadas as três melhores cotadas em cada categoria. O resultado será anunciado no dia 27 de outubro. Mais informações sobre o Prêmio no site da Câmara Brasileira do Livro.
O livro "Tenho um aluno surdo, e agora?" reúne 14 artigos voltados a professores que iniciam suas experiências com alunos surdos e possibilita uma ampla visão dos diversos aspectos relacionados à linguagem dos sinais e ao seu ensino. A obra é organizada por Lara Ferreira dos Santos e por Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, ambas professoras do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar.
Já "Violência Nota Zero" pode ajudar os educadores a descobrirem se as estratégias que já utilizam são eficientes e que alterações podem potencializar suas conquistas. O livro é formado por capítulos com textos teóricos que apresentam temas essenciais para uma intervenção adequada ao enfrentamento da violência escolar: Direitos Humanos, Cultura de Paz, desenvolvimento infantil, redes sociais e comportamento moral. A publicação é organizada por Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams, também professora do DPsi e coordenadora do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev), e por Ana Carina Stelko-Pereira, docente do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará.
Os livros foram selecionadas de um universo com mais de duas mil obras e textos inscritos, por três jurados de cada grupo das 27 categorias do prêmio, cada uma contemplando dez títulos. Na segunda fase, as notas são zeradas e o processo se repete, com a avaliação dos jurados em relação ao conjunto de obras escolhidas na primeira etapa. São premiadas as três melhores cotadas em cada categoria. O resultado será anunciado no dia 27 de outubro. Mais informações sobre o Prêmio no site da Câmara Brasileira do Livro.
O livro "Tenho um aluno surdo, e agora?" reúne 14 artigos voltados a professores que iniciam suas experiências com alunos surdos e possibilita uma ampla visão dos diversos aspectos relacionados à linguagem dos sinais e ao seu ensino. A obra é organizada por Lara Ferreira dos Santos e por Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, ambas professoras do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar.
Já "Violência Nota Zero" pode ajudar os educadores a descobrirem se as estratégias que já utilizam são eficientes e que alterações podem potencializar suas conquistas. O livro é formado por capítulos com textos teóricos que apresentam temas essenciais para uma intervenção adequada ao enfrentamento da violência escolar: Direitos Humanos, Cultura de Paz, desenvolvimento infantil, redes sociais e comportamento moral. A publicação é organizada por Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams, também professora do DPsi e coordenadora do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev), e por Ana Carina Stelko-Pereira, docente do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará.
15/10/2014
13:00:00
27/10/2014
22:00:00
Rodrigo Botelho
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