Docentes da UFSCar lançam livro sobre as experiências do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
São Carlos
As professoras Elenice Maria Cammarosano Onofre, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP), e Ilza Zenker Leme Joly, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC), ambos da UFSCar, lançam o livro "Formação inicial de professores: vivências e reflexões", publicado pela Editora Appris. A obra aborda as experiências do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFSCar a partir das interações e vivências de alunos-professores e professores experientes, de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio e da Universidade.
A partir de abordagens teóricas e experiências práticas, o livro oferece subsídios para discussões e análises acerca da formação docente e também aborda a importância da Pedagogia do Acolhimento e o papel dos atores envolvidos na educação como agentes de transformação social, com vistas à melhoria da qualidade da educação pública.
O livro será lançado durante o XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (Endipe), que ocorre na Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Fortaleza, entre os dias 11 e 14 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site da Editora Appris.
A partir de abordagens teóricas e experiências práticas, o livro oferece subsídios para discussões e análises acerca da formação docente e também aborda a importância da Pedagogia do Acolhimento e o papel dos atores envolvidos na educação como agentes de transformação social, com vistas à melhoria da qualidade da educação pública.
O livro será lançado durante o XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (Endipe), que ocorre na Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Fortaleza, entre os dias 11 e 14 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site da Editora Appris.
07/11/2014
13:00:00
15/11/2014
0:01:00
Enzo Kuratomi
Não
Não
6921