Aluna da UFSCar selecionada em competição do MIT busca financiamento para sua viagem

São Carlos
Um projeto desenvolvido por uma aluna da UFSCar foi selecionado para participar da competição Global Entrepreneurship Bootcamp, promovida pelo Massaschussets Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. A Montain Wolves, criada pela graduanda de Engenharia Física Carolina Morimoto e seu sócio, João Vitor Chaves, aluno de Engenharia Bioenergética da FUMEC, é uma iniciativa que visa ajudar jovens universitários a transformarem suas ideias em negócios de forma gratuita, com foco na fase de planejamento estratégico.

A Montain Wolves foi selecionada devido ao seu potencial empreendedor, foco na excelência, contribuição para a comunidade, curiosidade intelectual e espírito colaborativo. Durante o desafio, que terá duração de uma semana, os participantes terão que iniciar uma companhia e lançá-la a um conselho de investidores.

Quem participará do Bootcamp no MIT é o estudante João Vitor. No entanto, Carolina também pretende viajar com a função de procurar investidores e auxiliar no DemoDay, um dia durante a competição em que cada um dos participantes irá apresentar seu trabalho. Para isso, a aluna precisa de apoio financeiro com os custos da viagem, que está prevista para o próximo dia 20 de agosto.

Interessados em colaborar com a viagem da estudante podem entrar em contato pelo email da aluna, carolina.ymorimoto@gmail.com ou o de João Vitor, em jvchavessilva@gmail.com. Mais informações sobre o projeto Montain Wolves podem ser obtidas no site do projeto.

Essa divulgação é um apoio da Agência de Inovação da UFSCar.
04/08/2015
13:00:00
19/08/2015
23:59:00
Tatiane Liberato
Não
Não
7602