Workshop da Agência de Inovação apresenta a empresa BioZeus e Chamada de apoio ao desenvolvimento de fármacos

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Evento será realizado no dia 23 de setembro, no Auditório 3 da Biblioteca Comunitária da UFSCar
No dia 23 de setembro, a Agência de Inovação da UFSCar promoverá o workshop “Desenvolvimento de novos fármacos de uso humano – da pesquisa para o paciente”, em parceria com a empresa BioZeus Desenvolvimento de Produtos Biofarmacêuticos S.A. O encontro, aberto à comunidade acadêmica, terá o objetivo de explicar à comunidade científica como trabalha a BioZeus no apoio ao desenvolvimento de novos fármacos de uso humano, além de apresentar a Chamada Fapesp/BioZeus

A chamada visa o desenvolvimento de projetos que tenham potencial de gerar produtos inovadores em saúde humana com a participação de pesquisadores da BioZeus, em áreas como Alergologia, Cardiologia, doenças degenerativas, infecciosas e inflamatórias, Endocrinologia, Geriatria, Hematologia, Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Urologia, dentre outras.

O workshop contará com a participação de Luis Eduardo Celidonio Caroli e David Pinheiro, respectivamente CEO e Analista de Projetos da BioZeus. A atividade tem início às 11 horas, no Auditório 3 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos.

BioZeus

A BioZeus é uma empresa brasileira focada no desenvolvimento de novos fármacos para uso humano, criada para promover a integração entre a academia e a indústria farmacêutica. Por meio de parcerias com os Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT), ela identifica novos compostos com potencial inovador ainda em estágios iniciais de pesquisa. Projetos promissores são então incorporados ao pipeline da empresa por meio de mecanismos de licenciamento, permitindo que a BioZeus invista e coordene o desenvolvimento dos ativos até a fase IIa dos testes clínicos. Subsequentemente, o projeto é comercializado por meio de sublicenciamento para empresas farmacêuticas com potencial produtivo e comercial, permitindo que o novo medicamento chegue ao mercado global.
16/09/2015
16:00:00
23/09/2015
13:00:00
Paula Penedo
Não
Não
7749