CineUFSCar e Grupo de Pesquisas sobre Educação no Campo apresentam documentário no dia 28/10

São Carlos
Após exibição do filme, evento propõe debate com professores convidados das áreas da filosofia e pedagogia
No dia 28 de outubro o CineUFSCar exibe o documentário "Escola Quilombo: Educação Cultivada". A sessão é uma parceria com o III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo, V Jornada de Educação Especial no Campo e XIII Jornada do HISTEDBR, eventos organizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo (Gepec/UFSCar/HISTEDBR), que ocorrem de 27 a 30 de outubro na Universidade.

O filme aborda o cotidiano pedagógico e o trabalho docente em uma pequena escola na Comunidade Quilombola Kalunga do Mimoso, em Arraias (TO). Numa perspectiva de ensaio etnográfico, apresenta narrativas e imagens sobre a vida pessoal e os desafios de ser professor em escolas rurais, enfrentando precariedades materiais e o descaso do poder público.

Após a exibição, acontece um debate com a pedagoga e professora da Faculdade Intercultural Indígena da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Raquel Alves de Carvalho, e com o filósofo e professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Arraias, Alessandro Rodrigues Pimenta.

O filme, dirigido por Evandro Medeiros e produzido em 2014, tem 49 minutos de duração, com classificação livre. A sessão acontece no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook e no site do CineUFSCar.
26/10/2015
13:00:00
29/10/2015
0:01:00
Denise Britto
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Legenda teste
7915