Eventos no Campus Sorocaba discutem a violência contra a juventude negra e os participantes das religiões afro-brasileiras

Sorocaba, São Carlos
Entre os dias 5 e 7 de novembro serão realizados no Campus Sorocaba o III Encontro Mês da Consciência Negra e o II Seminário Educação para as Relações Étnico-raciais e Formação de Profissionais da Educação que, em conjunto, terão como eixo central das discussões a violência contra quem participa das religiões afro-brasileiras e contra a juventude negra.

Por meio de conferências, rodas de conversa, mesas-redondas e oficinas de formação, os eventos abordarão temas como educação e religiosidade afro-brasileira; juventude, violência e raça; a redução da maioridade penal; e a educação das relações étnico-raciais; dentre outros. As atividades terão a participação de especialistas na área como a professora Denise Botelho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o professor João Clemente Sousa Neto, do Mackenzie, e a professora Jacqueline Sinhoretto, do Departamento de Sociologia da UFSCar.

A ideia é proporcionar a troca de conhecimentos e a divulgação de saberes constituídos sobre os temas, além de pensar como a escola e a universidade têm discutido as questões da violência contra os negros e a construção da educação das relações étnico-raciais. A programação também contempla momentos culturais, a exemplo de apresentações de dança e música.

As atividades serão realizadas no Auditório do ATLab. Mais informações, a programação completa e as inscrições estão disponíveis no blog dos eventos. A organização é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Territórios Negros e Saúde, que atua no Campus Sorocaba, onde desenvolve trabalhos no campo das relações étnico-raciais e atividades de ensino e de extensão nas escolas da rede pública de ensino de Sorocaba e região.
29/10/2015
13:00:00
08/11/2015
23:59:00
João Eduardo Justi
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
legenda teste
7928