Provas do vestibular indígena da UFSCar ocorrem no dia 29 de novembro

Lagoa do Sino
A UFSCar realiza no dia 29 de novembro a nona edição do vestibular específico para candidatos Indígenas. Pela primeira vez, em nove edições consecutivas, as provas serão aplicadas em quatro capitais: Cuiabá (MT), Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP).

Os 480 candidatos inscritos concorrem a um total de 62 vagas, que representam uma vaga adicional por curso, distribuídas entre as opções de cursos de graduação presenciais ofertados pela Universidade em seus quatro campi: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, na cidade de Buri (SP). Estão representadas dentre os inscritos 65 diferentes etnias indígenas de todas as regiões do Brasil.

Nas quatro cidades as provas serão aplicadas de acordo com o horário oficial de Brasília. Por isso, é importante que os candidatos estejam atentos às orientações contidas na convocação divulgada, a respeito do horário de abertura e fechamento dos portões em cada local de prova.

O ingresso de estudantes indígenas na UFSCar é parte do Programa de Ações Afirmativas, implantado na Universidade no ano de 2008. As mudanças no formato do Vestibular Indígena e a possibilidade de aplicação da prova nas regiões com maior demanda de candidatos inscritos foram aprovadas pelo Conselho de Graduação da UFSCar, a partir de proposta apresentada pelos Indígenas ingressantes em anos anteriores, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, pelo telefone (16) 3352-8152.

Confira:
- Convocação para as provas de 29/11
- Edital
24/11/2015
17:00:00
30/11/2015
0:01:00
Enzo Kuratomi
Sim
Não
Estudante, Foreign Visitor, Visitante
Candidatos devem estar atentos aos horários de provas que ocorrem em quatro cidades brasileiras
8021