Seminário no Campus Sorocaba debate os dilemas da onda conservadora no Brasil

Sorocaba
Diante do atual cenário de fortalecimento do conservadorismo e dos riscos de retrocessos nos direitos conquistados a partir da retomada da democracia no Brasil, o Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE), do Campus Sorocaba promove, nos dias 2 e 3 de dezembro, o "Seminário: Direitas, Volver? Dilemas da onda conservadora no Brasil". A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

No dia 2, Márcio Pochmman, professor do Instituto de Economia da Unicamp, e Guilherme Boulos, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), debatem sobre a atual conjuntura política, econômica e social brasileira. Já no dia 3 tem debate sobre direitos sexuais e reprodutivos, com Gabriela Junqueira Calazans, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; sobre os retrocessos no campo dos direitos da juventude, com Ariel de Castro Alves, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe); e sobre os direitos no campo da educação, com Marcos Martins, professor do DCHE.

O evento é aberto a todos os interessados da comunidade acadêmica e externa à UFSCar. Não há necessidade de inscrição prévia. Os debates serão realizados a partir das 19 horas no Auditório do ATLab do Campus Sorocaba, localizado na Rodovia João Leme dos Santos, km 110 - bairro do Itinga. Mais informações podem ser solicitadas pelo email vinicius@ufscar.br.
30/11/2015
15:00:00
04/12/2015
23:59:00
João Eduardo Justi
Sim
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
legenda teste
8040