1ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária da UFSCar acontece de 12 a 14 de abril

São Carlos
De 12 a 14 de abril, a UFSCar realiza a 1ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA), que inclui mesas de debate, sessão de cinema e feira de produtos. A JURA relembra os dez anos do Abril Vermelho, nome como ficou conhecido o massacre de 19 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra durante um confronto com a polícia, em 17 de abril de 1996 em Eldorado de Carajás, Pará.

Na terça-feira, dia 12, acontece a mesa “Quando um mundo 'sem' lugar pode vir a ser um mundo 'com lugar'”, com a participação da professora Maria Aparecida de Moraes Silva, coordenadora do Grupo de Pesquisa Terra, Trabalho, Memória e Migração (TRAMA), e do professor do Departamento de Ciências Sociais e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural (NuPER) Joelson Gonçalves de Carvalho, ambos da UFSCar.

A Jornada ainda conta, no dia 13, com o Cine Debate “Eldorado de Carajás - 10 anos”. Na quinta-feira, dia 14, a mesa “Universidades, movimentos sociais e atual conjuntura” tem a participação de Manuela Aquino e Kelli Mafort, ambas do MST, e Luiz Bezerra Neto, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo (Gepec) da UFSCar

A primeira edição da JURA é uma realização da UFSCar, NuPER, Gepec, Coordenação do Curso de Ciências Sociais, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, UFSCar Agroecológica e Graduação em Pedagogia da Terra da Universidade. Confira os locais, horários e mais informações na programação completa.
12/04/2016
13:00:00
15/04/2016
0:01:00
Denise Britto
Não
Não
Estudante, Visitante
UFSCar realiza evento que relembra os 20 anos do massacre dos trabalhadores sem terra.
8418