Encontro de Educação Matemática e Colóquio de Práticas Letradas prorrogam submissão de trabalhos

São Carlos
No período de 3 a 5 de agosto, acontece na UFSCar o IV Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais (EEMAI), realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEM) da Universidade, junto ao III Colóquio de Práticas Letradas nos Anos Iniciais, em parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) - Núcleo UFSCar.

O objetivo é propor o encontro e a reflexão entre docentes dos primeiros anos do Ensino Fundamental, professores da Educação Infantil, estudantes de Licenciatura (Letras, Linguística, Pedagogia e Matemática), estudantes de pós-graduação e outros profissionais ligados a esses níveis de ensino.

Além do letramento e do ensino da Matemática nos anos iniciais, bem como a importância da formação continuada de professores, as mesas-redondas apresentam temas como "Arte: privilégio ou necessidade?" e "Ciências Humanas no ciclo da alfabetização: o indígena, o negro, as questões de gênero". A programação também inclui conferências científicas, oficinas, relatos de experiência e sessões de comunicação.

O período de submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 17 de julho; as propostas podem ser enviadas nas categorias Comunicação Científica e Relato de Experiência e devem conter de seis a oito páginas, incluindo anexos. Os trabalhos serão apresentados na forma de comunicação oral. As normas para submissão, cronograma dos eventos, inscrições, valores e demais informações estão disponíveis no site www.pnaic.ufscar.br.
14/07/2016
13:00:00
18/07/2016
0:01:00
Denise Britto
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
UFSCar sedia evento voltado a professores e estudantes da área da educação.
8702