Projeto Liberte os livros da UFSCar recebe doações de obras de diversos gêneros

São Carlos
O Grupo de Pesquisa CNPq/UFSCar Novos Direitos, do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Universidade, lançou o projeto "Liberte os livros - espaço de democratização do conhecimento", com a disponibilização de livros para acesso livre e irrestrito.

“O objetivo principal é disponibilizar gratuitamente livros de todos os gêneros, sem qualquer tipo de controle, para o que chamamos de democratização do conhecimento, fazendo com que os livros possam ser lidos por um número cada vez maior de pessoas”, explica Celso Maran de Oliveira, docente do DCAm e coordenador do Grupo Novos Direitos.

“O termo 'liberte' é no sentido de fazer com que os livros circulem. Então, os doadores simplesmente trazem os livros para o espaço no DCAm para que pessoas que estejam de passagem possam parar e folhear e, caso se interessem em ler, poderão levar para si sem qualquer tipo de autorização”, detalha Maran. “Espera-se, mas não se exige, que após lido, o livro possa voltar a circular. Os livros naquele espaço não tem donos. São verdadeiramente públicos”.

Interessados em doar ou acessar os livros devem ir ao DCAm, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e está localizado na área Norte do Campus São Carlos. Podem ser doados livros de todos os gêneros.
20/09/2016
9:01:00
01/10/2016
0:01:00
Denise Britto
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Projeto no DCam propõe acesso irrestrito a livros doados.
8924