UFSCar sedia terceira edição de Simpósio Internacional de Educação a Distância
Araras, Sorocaba, São Carlos
Até o dia 27 de setembro, a UFSCar sedia a terceira edição do Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância SIED:EnPED:2016. Os eventos são realizados por meio de uma parceria entre o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Horizonte) e a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), ambos da UFSCar. Com a temática Formação, Tecnologias e Cultura Digital, o SIED:EnPED:2016 visa promover trocas de conhecimentos a respeito das relações entre a educação presencial e a distância, em prol de uma educação de qualidade, com particular atenção ao contexto de crise vivido pelo país atualmente. O evento pretende também sedimentar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre suas experiências em EaD, estabelecendo parcerias e o debate coletivo sobre a natureza e o desenvolvimento de pesquisas envolvendo o fenômeno educativo na atualidade.
Realizado em duas etapas (virtual e presencial), o SIED:EnPED:2016 se estabelece como lugar de análise das implicações diretas e indiretas da implementação de cursos na modalidade de educação a distância em instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Na etapa virtual (8 a 25 de setembro), especialistas promovem sessões de debates temáticos pelo ambiente virtual (Moodle) e há apresentações de trabalhos. A parte presencial (26 e 27 de setembro) será realizada no Campus São Carlos da UFSCar e contempla mesas-redondas e apresentação de trabalhos em formato de pôster ou comunicação oral, além de atividades como lançamentos de livros, oficinas temáticas e apresentações culturais.
O SIED:EnPED:2016 conta com a participação de pesquisadores estrangeiros, além de importantes nomes nacionais da área de Educação. Com inscrições abertas para a etapa presencial, o evento é direcionado a pesquisadores envolvidos com atividades de educação a distância ou educação mediada pelas tecnologias digitais de informação e comunicação, incluindo professores universitários, tutores, gestores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e demais profissionais interessados na temática.
Em sua terceira edição, o Simpósio tem o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar. Todas as informações estão em www.siedenped2016.ead.ufscar.br. Acompanhe também as novidades pela página do evento no Facebook.
Realizado em duas etapas (virtual e presencial), o SIED:EnPED:2016 se estabelece como lugar de análise das implicações diretas e indiretas da implementação de cursos na modalidade de educação a distância em instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Na etapa virtual (8 a 25 de setembro), especialistas promovem sessões de debates temáticos pelo ambiente virtual (Moodle) e há apresentações de trabalhos. A parte presencial (26 e 27 de setembro) será realizada no Campus São Carlos da UFSCar e contempla mesas-redondas e apresentação de trabalhos em formato de pôster ou comunicação oral, além de atividades como lançamentos de livros, oficinas temáticas e apresentações culturais.
O SIED:EnPED:2016 conta com a participação de pesquisadores estrangeiros, além de importantes nomes nacionais da área de Educação. Com inscrições abertas para a etapa presencial, o evento é direcionado a pesquisadores envolvidos com atividades de educação a distância ou educação mediada pelas tecnologias digitais de informação e comunicação, incluindo professores universitários, tutores, gestores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e demais profissionais interessados na temática.
Em sua terceira edição, o Simpósio tem o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar. Todas as informações estão em www.siedenped2016.ead.ufscar.br. Acompanhe também as novidades pela página do evento no Facebook.
20/09/2016
15:00:00
29/09/2016
23:59:00
João Eduardo Justi
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
SIED:EnPED:2016
8928