SEaD apresenta pressupostos para educação híbrida de qualidade
São Carlos
No último mês de agosto, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar recebeu a visita do professor Norman Vaughan, do Departamento de Educação na Universidade Mount Royal, em Calgary (Canadá), um dos maiores especialistas na adoção de abordagens híbridas e de comunidades virtuais de inquirição em cursos superiores. Na ocasião, Vaughan ministrou o curso "Ensinando em ambientes de aprendizagem híbridos: criando e sustentado comunidades de inquirição", promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) em parceria com a SEaD, e gravou uma série de vídeos sobre a temática.
Nesta primeira edição, Vaughan apresenta os pressupostos para uma educação híbrida de qualidade, fala sobre o papel dos professores e dos estudantes e a comunidade de investigação como base dos processos de aprendizagem.
Este primeiro vídeo inaugura a série Questão de pesquisa, que passa a ser produzida pela SEaD e trata de temas relacionados à educação do presente e para o futuro. A série poderá ser acompanhada no canal da SEaD no YouTube.
Nesta primeira edição, Vaughan apresenta os pressupostos para uma educação híbrida de qualidade, fala sobre o papel dos professores e dos estudantes e a comunidade de investigação como base dos processos de aprendizagem.
Este primeiro vídeo inaugura a série Questão de pesquisa, que passa a ser produzida pela SEaD e trata de temas relacionados à educação do presente e para o futuro. A série poderá ser acompanhada no canal da SEaD no YouTube.
09/11/2016
09/11/2016
11:49:00
16/11/2016
23:59:00
Mariana Pezzo
Não
Não
Estudante, Foreign Visitor, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
9126