UFSCar oferece curso e palestra sobre autorregulação da aprendizagem
São Carlos
Como parte do VI Ciclo de Palestras, o Núcleo de Formação de Professores da UFSCar realiza nos dias 21 e 22 de novembro curso e palestra que irão abordar a autorregulação da aprendizagem. Ambos os eventos serão ministrados pela professora Danielle Ribeiro Ganda, psicóloga, mestre e doutora em Educação na área de Psicologia Educacional, e pesquisadora colaboradora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia (GEPESP) da Unicamp.
A palestra "Autorregulação da aprendizagem na formação de professores: contribuições para atuação docente e desenvolvimento pessoal" tem como objetivo discutir a importância de trabalhar o tema nos cursos de formação docente, analisado em uma dupla perspectiva: como aluno e como professor. São apresentados os principais conceitos teóricos da autorregulação e propostas de atuação com alunos de todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o Ensino Superior. A palestra acontece no dia 21 de novembro, às 18h30, no Anfiteatro Bento Prado Jr., área Norte do Campus São Carlos.
O curso "Práticas de autorregulação da aprendizagem no cotidiano acadêmico e escolar" visa apresentar uma breve revisão da literatura sobre o tema, incluindo os principais modelos teóricos e pesquisas experimentais desenvolvidas na última década, além de estratégias (práticas) de como incorporar os princípios da aprendizagem autorregulada no cotidiano, atuando nos diversos níveis de ensino. O curso será realizado no dia 22 de novembro, na Sala 1 do prédio do Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do Campus São Carlos, e contará com duas turmas: a primeira das 8 às 12 horas e a segunda das 14 às 18 horas. As vagas são limitadas, com um número mínimo de 10 e máximo de 30 participantes.
Os eventos, voltados a alunos de licenciatura, professores de educação básica de escolas públicas e privadas e demais interessados no tema, são gratuitos e as inscrições estão abertas até 17 de novembro por meio do site www.nfp.ufscar.br. Mais informações pelo e-mail coordnfp@ufscar.br.
A palestra "Autorregulação da aprendizagem na formação de professores: contribuições para atuação docente e desenvolvimento pessoal" tem como objetivo discutir a importância de trabalhar o tema nos cursos de formação docente, analisado em uma dupla perspectiva: como aluno e como professor. São apresentados os principais conceitos teóricos da autorregulação e propostas de atuação com alunos de todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o Ensino Superior. A palestra acontece no dia 21 de novembro, às 18h30, no Anfiteatro Bento Prado Jr., área Norte do Campus São Carlos.
O curso "Práticas de autorregulação da aprendizagem no cotidiano acadêmico e escolar" visa apresentar uma breve revisão da literatura sobre o tema, incluindo os principais modelos teóricos e pesquisas experimentais desenvolvidas na última década, além de estratégias (práticas) de como incorporar os princípios da aprendizagem autorregulada no cotidiano, atuando nos diversos níveis de ensino. O curso será realizado no dia 22 de novembro, na Sala 1 do prédio do Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do Campus São Carlos, e contará com duas turmas: a primeira das 8 às 12 horas e a segunda das 14 às 18 horas. As vagas são limitadas, com um número mínimo de 10 e máximo de 30 participantes.
Os eventos, voltados a alunos de licenciatura, professores de educação básica de escolas públicas e privadas e demais interessados no tema, são gratuitos e as inscrições estão abertas até 17 de novembro por meio do site www.nfp.ufscar.br. Mais informações pelo e-mail coordnfp@ufscar.br.
11/11/2016
9:31:00
23/11/2016
0:01:00
Fabricio Mazocco
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Cursos acontecem no prédio do Núcleo de Formação de Professores. Foto: Leticia Longo
9135