Curtas da Imagem e Som serão apresentados no dia 28 de janeiro

São Carlos
No dia 28 de janeiro, serão apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) da turma 13 do curso de Imagem e Som da UFSCar. Serão apresentados seis curtas-metragens de gêneros distintos em sessão aberta a toda a comunidade. Após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo entre os realizadores e a plateia para abordar a produção e o conteúdo dos TCCs.

O filme "Além das Estrelas" (Ficção, 15 min, Full HD, Livre) conta a história de Ana que tenta, pela primeira vez, seguir a receita familiar do bolo de chocolate. Entre um ingrediente e outro, a jovem lida com o medo de perder sua avó enquanto recorda as memórias de infância que passou com ela. "De passagem" (Animação, 10 min, Livre) fala sobre Noa, que está insatisfeito com sua própria vida e se imagina vivendo cada dia na pele de um estranho diferente. O hábito foge do controle quando ele encontra algo em uma dessas vidas que não tinha encontrado em nenhuma outra.

O filme "Não olhe agora" (Ficção, 15 min, Full HD, 16 anos) fala sobre a perseguição diária que a secretária Maira sofre pelo seu colega trabalho, Jorge. Enquanto ele se aproxima de forma obsessiva, não percebe aspectos misteriosos que circundam a vida da moça. A ficção seriada para TV "Sangue" (episódio piloto, 24 min, Full HD, 16 anos) mostra um futuro próximo em que os recursos naturais são escassos e as jornadas de trabalho cada vez mais extensas, devido aos altos preços dos produtos. O filme retrata como a crise financeira leva uma grande parcela da população às ruas. Nesse contexto, uma nova droga, chamada HYR4, espalha-se prometendo inibir a fome e o sono e é aderida pela população mais pobre, como forma mais barata de sobreviver. O primeiro episódio conta sobre Aureliano, um garoto de 15 anos que faz parte de um grupo de rua especializado na drenagem de sangue nas ruas da cidade. A líder do grupo, Radijah, viciada na nova droga HYR4, usa o sangue para sujeitar-se a dosagens cada vez maiores do HYR4.

"Sobre o muro" (Ficção, 15 min, Full HD, 10 anos) conta sobre Felipe, um jovem de periferia que mora com sua mãe, Amanda. Ele também é pichador que deixa sua marca por onde passa. Ao responder a uma frase de um pichador anônimo, um diálogo é iniciado com essa figura misteriosa que fará com que Felipe repense sua forma de encarar suas relações sociais. Por fim, "Voël" (Ficção, 19 min, Full HD, Livre) mostra a realidade de uma comunidade seminômade composta por cinco pessoas transitando continuamente. Todos são considerados iguais, sendo uma desonra qualquer tipo de diferença entre eles. A partir do momento em que Voël acha um outro caminho, inicia-se uma grande mudança.

A atividade conta com apoio do CineUFSCar. A exibição é gratuita e tem início às 18 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook.
20/01/2017
13:00:00
28/01/2017
23:59:00
Gisele Bicaletto
Sim
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Curtas-metragens serão apresentados no dia 28/1, em sessão gratuita na UFSCar. Foto: Divulgação
9297