UFSCar oferece especialização em Enfermagem em Cardiologia

São Carlos
Inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro
A UFSCar está com inscrições abertas para o curso de especialização em Enfermagem em Cardiologia e Cuidados Críticos, oferecido pelo Laboratório de Cardiologia do Departamento de Enfermagem (DEnf) sob a coordenação das docentes Regimar Carla Machado Ranzani e Sueli Fatima Sampaio.

O programa do curso, com carga horária total de 448 horas, abrange a assistência de Enfermagem em cuidados críticos e a Enfermagem em Cardiologia clínica e cirúrgica; emergências clínicas e cardiovasculares; raciocínio clínico em Cardiologia e cuidados críticos; Farmacologia aplicada à Cardiologia e aos cuidados críticos; segurança do paciente; Enfermagem baseada em evidências; gestão do cuidado em unidades críticas; metodologia da pesquisa e de ensino; e Bioética e legislação profissional; além de visita técnica e estágio em unidade cardiológica e/ou de terapia intensiva e a elaboração de trabalho de conclusão de curso. "Iremos atualizar procedimentos de alta complexidade, como transplantes de coração e pulmão, dispositivos ventriculares, coração artificial, dentre outros. Teremos aulas práticas e simulações bem reais para desenvolver o raciocínio clínico", comenta a coordenadora Ranzani.

O curso é destinado exclusivamente a profissionais graduados em Enfermagem, atuantes em centros cirúrgicos, unidades de Terapia Intensiva (UTIs), emergência, hemodinâmica, dentre outros segmentos. As aulas são presenciais e acontecerão quinzenalmente aos sábados, no Campus São Carlos da UFSCar, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O início está previsto para março deste ano, com 19 meses de duração total.

As inscrições podem ser realizadas até 28 de fevereiro no site do curso. A seleção será feita por análise curricular. Mais informações no site do curso ou pelo e-mail enfermagem.cardio.ufscar@gmail.com.
01/02/2017
8:24:00
01/03/2017
0:01:00
Mariana Pezzo
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Curso é oferecido pelo Laboratório de Cardiologia do DEnf. Foto: Larissa Bela Fonte (CCS)
9332