Curso aborda manifestações simbólicas à luz de Bourdieu e Chartier

São Carlos
Aciepe terá aulas expositivas, leituras e imersão em manifestações culturais
Com o sugestivo título "A gente não quer só comida" - inspirado na música dos Titãs -, começa no dia 29 de agosto curso de extensão oferecido pelo Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da UFSCar que tem o objetivo de apresentar duas maneiras de analisar a produção intelectual e artística, por meio dos trabalhos de Roger Chartier e Pierre Bourdieu. A expectativa é que as pessoas participantes desenvolvam o interesse por manifestações simbólicas nos níveis diversos das hierarquias culturais, assim como um olhar atento às dimensões de reprodução social e política nelas envolvidas. Para isso, haverá tanto a exposição formal/teórica - por meio de aulas expositivas e leituras dirigidas -, quanto a imersão em manifestações culturais na cidade de São Carlos.

O curso é coordenado por Lidiane Soares Rodrigues, docente do DCSo, e oferecido no formato de Aciepe (Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão), com carga horária de 60 horas presenciais. As atividades serão realizadas sempre às segundas-feiras, no período noturno, e o primeiro encontro acontece no dia 29 às 18 horas, na sala de defesas do DCSo, na área Sul do Campus São Carlos.

Para estudantes de graduação da UFSCar, as inscrições serão feitas nos dias 10 e 11 de agosto, na fase de ajuste de inscrição em atividades curriculares e inscrição em atividades fora da matriz curricular no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Outras pessoas interessadas - com ou sem vínculo com a Universidade - deverão enviar e-mail para lsr@ufscar.br. Estão sendo oferecidas 10 vagas para estudantes e 10 vagas para outros participantes. Mais informações sobre esta Aciepe, bem como a relação completa de Aciepes oferecidas neste segundo semestre, podem ser conferidas no site da Pró-Reitoria de Extensão.
04/08/2017
16:00:00
23/08/2017
23:59:00
Mariana Pezzo
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Manifestações culturais são foco do curso. Foto: Karin van der Broocke/AG. Paraná/FotosPúblicas.
9931