Plataforma ajuda a encontrar melhores chances de aprovação no SiSU

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Tecnologia foi desenvolvida por estudantes da UFSCar e da USP
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2025) tiveram início no dia 17 de janeiro. As pessoas que prestaram o Enem no ano passado correm atrás de uma vaga em uma universidade pública. Mas, com as notas que o estudante conseguiu, em qual instituição teria mais chance? Foi pensando nessa busca por cursos e universidades de todo o País, que alunos da UFSCar e da Universidade de São Paulo (USP) criaram a plataforma Meu SiSU.

A plataforma é gratuita e foi criada por Vinícius Martins Cotrim, estudante do curso de Ciência da Computação da UFSCar; e Jesus Sena Fernandes, do curso de Ciências de Computação, e Pedro Porto Teixeira, do curso de Engenharia de Computação, ambos da USP, campus São Carlos.

Meu SiSU reúne dados exclusivos das notas parciais diárias de todas as opções de graduação, incluindo notas de corte, pesos e bonificações. O candidato precisa apenas acessar o botão "Minhas notas" e preencher com as pontuações obtidas no Enem. Em seguida, aparecem "fichas" com as informações dos cursos e já com o cálculo da sua média ponderada em cada um deles, além da nota de corte no último SiSU.

O candidato também pode refinar sua busca por Estado, Cidade, Instituição ou Curso e selecionar a modalidade em que pretende ingressar, como Estudante de Escola Pública (EP), Pessoas Pretas e Pardas (PP), Indígena (I) entre outras opções.

Os dados exibidos na plataforma são obtidos dos portais de transparência do Ministério da Educação (MEC) e atualizados ao longo do período do SiSU. Mais informações e acesso no site https://meusisu.com/.
17/01/2025
13:00:00
25/01/2025
23:59:00
Fabricio Mazocco
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Plataforma é gratuita. (Imagem: Reprodução)
16357