Edição de Notícias da UFSCar Categoria Selecione um ou mais campus que a notícia deve ser exibida. São CarlosArarasSorocabaLagoa do Sino Título Informe o título da notícia. Subtítulo Informe o subtítulo Texto Informe o texto da notícia. Durante a quarentena, processos administrativos como pagamento de bolsas a estudantes, pagamento a fornecedores, assinatura e renovação de contratos, compra de materiais de apoio ao combate do Coronavírus e atividades relacionadas à gestão de pessoas continuam funcionando normalmente. <br><br>"A implantação bem sucedida do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na UFSCar, além da consolidação de procedimentos de trabalho e capacitação frequente dos servidores, têm possibilitado a condução de grande parte de nossas atividades de maneira remota", afirmou o <strong>Pró-Reitor de Administração, Márcio Merino Fernandes</strong>, que também destacou a importância do trabalho da Secretaria de Informática (SIn) para viabilizar tudo isso.<br><br><strong>Gestão de Pessoas - </strong>Reuniões on-line acontecem a cada 2 dias entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) e seus diretores. A tramitação digital dos processos possibilita a continuidade da folha de pagamento, as progressões funcionais e demais atividades. O SEI facilitou a tramitação dos processos, antes tramitados de forma física.<br><br>"Se me perguntassem, um ano atrás, se seria possível manter a Universidade funcionando em um período de quarentena, eu não saberia responder. Hoje, devido a um forte trabalho de informatização dos processos e ao extremo empenho da equipe da ProGPe, podemos dizer que a Universidade está funcionando bem mesmo neste período de isolamento" enfatizou o <strong>Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Itamar Lorenzon</strong>.<br><br><strong>Extensão - </strong>Até 2018, os cerca de 1.000 novos projetos de extensão criados na UFSCar a cada ano eram impressos, em sua íntegra, para fins de assinatura e registro de sua aprovação. A partir de fevereiro de 2019 este processo foi totalmente digitalizado. Assim que é finalizada a tramitação no sistema ProExWeb, um processo digital é gerado, no sistema SEI, para assinatura digital do Pró-Reitor e registro.<br><br>Nada mais é impresso. "Era muito papel, envolto naquelas pastinhas azuis. Diversos armários dedicados ao armazenamento, dificuldade para encontrar processos, e necessidade de movimentação de processos físicos para a execução de procedimentos simples, como uma assinatura. A digitalização completa do processo, em 2019, nos deu maior flexibilidade e agilidade, e está permitindo que o trabalho prossiga normalmente na quarentena", afirmou o <strong>Pró-Reitor de Extensão, Roberto Ferrari Júnior.</strong><br><br><strong>Sistema Eletrônico de Informações (SEI) -</strong> Criado no âmbito do Governo Federal, a implantação do SEI na UFSCar transformou pilhas de processos feitos no papel em processos eletrônicos, acessíveis de qualquer lugar e contribuindo para a preservação do meio ambiente.<br><br>"A implantação do SEI começou em janeiro de 2018 e testamos na Reitoria, ProAd e Secretaria de Informática (SIn) durante o ano todo. Em 2019 iniciamos os treinamentos com toda a Universidade, nos 4 campi. Foram mais de 1.200 servidores treinados e estes podem replicar os conceitos em suas próprias unidades. Em outubro de 2019 foi iniciado o funcionamento pleno do SEI na UFSCar", conta a <strong>Coordenadora da Implantação do SEI na UFSCar, Eliane Colepícolo.</strong><br><br><strong>Em números -</strong> No ano de 2019 foram gerados mais de 13 mil processos, na UFSCar, utilizando-se o SEI. Em 2020, durante os 3 primeiros meses já foram gerados mais de 7 mil processos.<br><br>"Temos o <u><a target="_blank" href="https://www.portalsei.ufscar.br/">Portal SEI-UFSCar</a></u> que esclarece dúvidas sobre o sistema e também pode auxiliar outros usuários de instituições públicas. No Portal reunimos todos os tipos de processos que estão definidos no SEI-UFSCar, incluindo <strong>base de conhecimento com fluxograma, passo-a-passo e os modelos de documentos envolvidos</strong>", acrescenta Eliane Colepícolo.<br><br>Acesse o Portal SEI-UFSCar <u><a target="_blank" href="https://www.portalsei.ufscar.br/">clicando aqui</a></u>. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail <strong>sei.suporte@ufscar.br</strong>. text/htmltext/plain Data Selecione a data da notícia. Atualizado em Selecione a data de atualização da notícia. Hora Informe a hora utilizando o formato HH:MM:SS. Data de Expiração Selecione uma data para a notícia expirar. Horário de Expiração Informe o horário que a notícia deve expirar utilizando o formato HH:MM:SS. Autor Informe o nome do autor Destaque Marque se a notícia é um destaque. Expira Marque se a notícia deve expirar. Perfil Escolha um perfil ou mais. EstudanteForeign VisitorDocente/TAPesquisadorVisitante Imagem Portal Insira uma imagem que será utilizada na notícia do portal. 65395_sei_ufscar_6013416553254653408.png — image/PNG, 114 KB Manter a imagem atual Remover a imagem atual Substituir por uma nova imagem Legenda da Imagem Portal Informe a legenda para a imagem utilizada na notícia do portal. Vídeo Informe o vídeo da notícia.