Edição de Notícias da UFSCar Categoria Selecione um ou mais campus que a notícia deve ser exibida. São CarlosArarasSorocabaLagoa do Sino Título Informe o título da notícia. Subtítulo Informe o subtítulo Texto Informe o texto da notícia. O <u><a target="_blank" href="http://geps.dep.ufscar.br/">Grupo de Estudo e Pesquisa em Serviços</a></u> (GEPS) do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar está conduzindo uma pesquisa sobre mudanças nos padrões de consumo de serviços durante a pandemia de Covid-19. O projeto está sob a responsabilidade do professor Glauco Henrique de Sousa Mendes, do DEP.<br><br>Além de um impacto significativo na área da Saúde, a crise da Covid-19 vem afetando o funcionamento de diversos setores da economia. O estudo, atendendo a um dos chamamentos propostos pela revista The Service Industries Journal, busca compreender como a pandemia influencia e influenciará o consumo de serviços.<br><br>O objetivo geral é investigar o grau de aceitação de novas modalidades de ofertas de serviços. "Setores como educação, alimentação e entretenimento passaram por profundas mudanças a partir da crise da Covid-19. A pesquisa vai avaliar a percepção dos clientes em relação a essas novas modalidades e, principalmente, verificar se mudanças de comportamento de compra permanecerão no futuro. Com isso, buscamos compreender o que será o novo normal pós-Covid-19", explica Mendes.<br><br>A pesquisa é aberta, mas foca no público universitário em virtude dos tipos de serviços investigados, justamente, educação, alimentação e entretenimento. As pessoas interessadas em participar devem responder a questionário online, disponível neste <u><a target="_blank" href="https://pt.surveymonkey.com/r/SHJSVDN">link</a></u>, até 31 de maio. O tempo estimado de resposta é de 20 minutos. Trata-se de uma pesquisa de opinião, sem identificação e os participantes têm garantia de sigilo, sendo que nenhum dado individual será divulgado.<br><br>De acordo com o professor, o projeto trará inúmeras contribuições. "Primeiro, ajudará a entendermos como a crise da Covid-19 influencia em nosso comportamento presente e futuro ao acessarmos serviços essenciais. Segundo, os resultados poderão ser utilizados por empresas para planejamento e reorganização de seus modelos de negócios. Claro que isso tem impactos na manutenção dos próprios negócios e de empregos, uma vez que o setor de serviços responde pela maior parcela da geração de empregos no Brasil. E, terceiro, os resultados ajudarão a compreender o comportamento das pessoas em períodos de crises", destaca Mendes.<br><br>Os resultados deverão ser consolidados em um artigo científico e em relatórios técnicos. A previsão é que a pesquisa seja finalizada até o final de julho. Ao participar, os voluntários também estarão contribuindo para o enfrentamento da pandemia. A cada questionário completo, o GEPS doará R$1 para a compra de luvas e máscaras, que serão destinadas ao combate da Covid-19.<br> <br>Além dos estudantes do GEPS, o projeto conta com o apoio de docentes do DEP, como Fabiane Lizarelli e Gilberto Ganga. Mais informações estão disponíveis no <u><a target="_blank" href="https://pt.surveymonkey.com/r/SHJSVDN">questionário online</a></u>. text/htmltext/plain Data Selecione a data da notícia. Atualizado em Selecione a data de atualização da notícia. Hora Informe a hora utilizando o formato HH:MM:SS. Data de Expiração Selecione uma data para a notícia expirar. Horário de Expiração Informe o horário que a notícia deve expirar utilizando o formato HH:MM:SS. Autor Informe o nome do autor Destaque Marque se a notícia é um destaque. Expira Marque se a notícia deve expirar. Perfil Escolha um perfil ou mais. EstudanteForeign VisitorDocente/TAPesquisadorVisitante Imagem Portal Insira uma imagem que será utilizada na notícia do portal. 65903_e_commerce_1670514_640_5930917606176383046.png — image/PNG, 237 KB Manter a imagem atual Remover a imagem atual Substituir por uma nova imagem Legenda da Imagem Portal Informe a legenda para a imagem utilizada na notícia do portal. Vídeo Informe o vídeo da notícia.