Edição de Notícias da UFSCar Categoria Selecione um ou mais campus que a notícia deve ser exibida. São CarlosArarasSorocabaLagoa do Sino Título Informe o título da notícia. Subtítulo Informe o subtítulo Texto Informe o texto da notícia. <p>O prazo para os estudantes de graduação contribuírem com a participação da UFSCar no Ranking das Universidades Empreendedoras (RUE), a partir do preenchimento do formulário sobre a percepção da cultura empreendedora da Universidade foi prorrogado para o dia 31 de agosto.</p> <p>O RUE avalia seis pilares que caracterizam o empreendedorismo no Ensino Superior, sendo que um deles é "Cultura Empreendedora", no qual os estudantes de graduação devem informar suas percepções sobre a cultura empreendedora da Universidade. A participação é feita por meio de um <u><a href="https://bit.ly/PesquisaDePercepcaoIESEmpreendedoras23" target="_blank">questionário online</a></u>.<br /><br />"Com a participação da UFSCar no RUE, podemos trazer dados que nos permitem visualizar as potencialidades da Universidade e identificar os aspectos que necessitem de um pouco mais de atenção. Além disso, a participação da UFSCar em edições passadas propicia condições de uma avaliação, ao longo do tempo, nos aspectos abordados pelo RUE", explica Marta Cristina Marjotta-Maistro, docente do Campus Araras e coordenadora do Núcleo de Extensão UFSCar Empresa (NUEmp/ProEx), que está à frente da articulação para a viabilização da participação da UFSCar no RUE. A docente complementa dizendo que participar do RUE é uma importante oportunidade do estudante contribuir com suas impressões para, além de viabilizar o ranqueamento, aprimorar a cultura empreendedora da UFSCar, favorecendo o seu desenvolvimento.<br /><br />"A participação dos estudantes na pesquisa traz uma perspectiva maior de como as oportunidades oferecidas atualmente estão sendo aproveitadas, além de contribuições que podem ser utilizadas para ampliarmos as ações que já existem, gerando, então, a possibilidade de um maior impacto no desenvolvimento profissional e acadêmico. Dessa forma, convidamos todos os estudantes a contribuírem com suas percepções ao responderem a pesquisa", diz Rafaela Campos, Líder Institucional do Núcleo São Carlos. Os graduandos voluntários têm até o dia 31/8 para responder a pesquisa de percepção com foco no pilar "Cultura Empreendedora". Após essa data, os dados de todas as universidades participantes serão avaliados e o resultado do ranking será revelado em outubro. Para conhecer mais sobre o Ranking das Universidades Empreendedoras (RUE), acesse <u><a href="https://universidadesempreendedoras.org/" target="_blank">universidadesempreendedoras.org</a></u>.<br /><br />"Extensão", "Inovação", "Internacionalização", "Infraestrutura" e "Capital Financeiro" são os outros pilares avaliados pelo RUE. Para levantar as informações referentes a cada um desses temas e abastecer a plataforma específica de compilação dos dados, a Universidade conta com o trabalho realizado por um comitê formado por representantes da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), Secretaria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI), Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) e Agência de Inovação (AIn).</p> text/htmltext/plain Data Selecione a data da notícia. Atualizado em Selecione a data de atualização da notícia. Hora Informe a hora utilizando o formato HH:MM:SS. Data de Expiração Selecione uma data para a notícia expirar. Horário de Expiração Informe o horário que a notícia deve expirar utilizando o formato HH:MM:SS. Autor Informe o nome do autor Destaque Marque se a notícia é um destaque. Expira Marque se a notícia deve expirar. Perfil Escolha um perfil ou mais. EstudanteForeign VisitorDocente/TAPesquisadorVisitante Imagem Portal Insira uma imagem que será utilizada na notícia do portal. 83070_82926_estudantes_rue_2023501083639194861_4670268510149402498.jpg — image/JPEG, 41 KB Manter a imagem atual Remover a imagem atual Substituir por uma nova imagem Legenda da Imagem Portal Informe a legenda para a imagem utilizada na notícia do portal. Vídeo Informe o vídeo da notícia.