Edição de Notícias da UFSCar Categoria Selecione um ou mais campus que a notícia deve ser exibida. São CarlosArarasSorocabaLagoa do Sino Título Informe o título da notícia. Subtítulo Informe o subtítulo Texto Informe o texto da notícia. No dia 3 de maio, às 17 horas, ocorre na <u><a target="_blank" href="http://www.bco.ufscar.br/">Biblioteca Comunitária</a></u> (BCo) da UFSCar os lançamentos do livro "Leituras e escritas do outro e de si na construção de identidades: experiências de ensino, pesquisa e extensao na UFScar" e a mostra de imagens fotográficas e textos em prosa e em verso, que são resultados da Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) "Leituras e escritas do outro e de si: Construindo identidade", coordenado pela docente Luzia Sigoli Fernandes Costa do <u><a target="_blank" href="http://www.dci.ufscar.br">Departamento de Ciência da Informação</a></u> (DCI) da Universidade. <br><br>A Aciepe "Leituras e escritas do outro e de si: Construindo identidade" tem como objetivo aproximar as pessoas dos processos de leitura de textos literários e escrita e permitir a construção da identidade local, estimular o hábito de leitura de diferentes autores e a prática de escrita como ações promotoras da formação de identidade e inserção social. A edição de 2010 teve como produto final o livro "Leituras e escritas do outro e de si na construção de identidades: experiências de ensino, pesquisa e extensão na UFSCar", organizado pelas professoras da UFSCar Cristine Gorski Severo, do Departamento de Letras; Luciana de Souza Gracioso e Luzia Sigoli Fernandes Costa, do DCI; além da pedagoga Rosemeire Aparecida Trebi Curilla, da Coordenadoria do Núcleo de Formação de Professores, e a diretora da BCo Ligia Maria Silva e Souza. O livro traz contos, poesias e relatos de experiências pedagógicas vivenciadas pelos autores nos processos de interação propostos pela atividade direcionada, prioritariamente, a alunos de cursos de licenciatura da UFSCar e aos professores da rede pública de ensino fundamental e médio da região de São Carlos.<br><br>A exposição itinerante de imagens fotográficas e textos, em prosa e em verso, foram produzidos pelos participantes da edição 2011 da Aciepe. A exposição tem como diferencial o caráter de promoção à acessibilidade para pessoas deficientes visuais, incorporando, em paralelo aos textos impressos, a apresentação de suas versões em Braille, reprodução em áudio e a possibilidade de exploração sensorial por meio de estímulos táteis.<br><br>A atividades foram construídas de forma colaborativa, com diálogo permanente entre os participantes para a construção do conhecimento, compartilhamento de experiências e vivências. A "Leituras e escritas do outro e de si: Construindo identidade" contaram com o apoio da <u><a target="_blank" href="http://www.proex.ufscar.br">Pró-Reitoria de Extensão</a></u> da UFSCar (ProEx) e da <u><a target="_blank" href="http://www.prograd.ufscar.br">Pró-Reitoria de Graduação</a></u> (ProGrad) dentro do Programa de Consolidação das Licenciaturas, financiado pelo Ministério da Educação (PRODOCÊNCIA).<br><br>Os lançamentos do livro e da mostra são abertos a todos os interessados que devem confirmar presença pelo email <u><a target="_blank" href="mailto:deac@ufscar.br">deac@ufscar.br.</a></u> Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8747. text/htmltext/plain Data Selecione a data da notícia. Atualizado em Selecione a data de atualização da notícia. Hora Informe a hora utilizando o formato HH:MM:SS. Data de Expiração Selecione uma data para a notícia expirar. Horário de Expiração Informe o horário que a notícia deve expirar utilizando o formato HH:MM:SS. Autor Informe o nome do autor Destaque Marque se a notícia é um destaque. Expira Marque se a notícia deve expirar. Perfil Escolha um perfil ou mais. EstudanteForeign VisitorDocente/TAPesquisadorVisitante Imagem Portal Insira uma imagem que será utilizada na notícia do portal. Legenda da Imagem Portal Informe a legenda para a imagem utilizada na notícia do portal. Vídeo Informe o vídeo da notícia.